namoro online em brasilia

Embora o namoro online sempre tenha má reputação e seja motivo de riso para muitas pessoas, apesar disso, a popularidade do namoro virtual ainda sim, continua a crescer em todo o mundo.

Dessa forma, à medida que ele cresce, o estigma associado a ele gradualmente está desaparecendo.

Além disso, a maioria dos jovens, vê um relacionamento online melhor do que conhecer pessoas em bares.

Hoje em dia, até mesmo a geração das pessoas mais velhas, começaram a enxergar o namoro virtual com bons olhos.

Mas afinal, porque as pessoas estão tanto buscando por namoro online?

relacionamento online em brasilia

Existem muitas razões para este aumento, pois bem! É o que você vai descobrir a partir de agora no artigo a seguir:

1 — O namoro virtual é divertido

O fato é que, para muitas pessoas sociais ocupadas, o namoro online é divertido.

Dessa forma, usar aplicativos para encontrar possíveis datas é mais fácil do que ir a bares e esperar que a sorte chegue.

Para alguns, usar aplicativos e sites de namoro significa que o potencial para encontros compatíveis aumenta e eles não precisam mais sair sozinhos para encontrar pessoas para relacionamentos.

2 — Você pode conhecer pessoas fora do seu círculo

A maioria das pessoas trabalha muitas horas hoje, devido a taxa de produtividade no Brasil ter aumentado, o que significa que a maioria das pessoas simplesmente não tem muito tempo disponível para se socializar ou conhecer pessoas facilmente fora do trabalho.

Sendo assim, usar um aplicativo de namoro é uma boa alternativa, pois isso, permite que eles encontrem pessoas fora de seu círculo mais rápido.

3 — Ajuda os introvertidos a conhecer pessoas similares

relacionamento de pessoa introvertido

Algumas pessoas têm ansiedade social ou são introvertidas e desejam conhecer outras pessoas como elas, ou seja, eles querem encontrar parceiros que sejam compatíveis com o estilo de vida.

Pois, conhecer pessoas em eventos de “networking”, no trabalho ou em situações sociais pode ser muito estressante para eles.

Por outro lado, configurar um perfil em um site de namoro online e sair com tipos específicos de pessoa torna muito mais fácil para os introvertidos.

Tudo isso, porque eles provavelmente conseguirão encontrar o tipo certo de pessoa.

4 — É um grande negócio

Nos Estados Unidos, conforme a Kapitall Wire, o namoro online é uma indústria de dois bilhões de dólares e está crescendo em ritmo acelerado.

Hoje, cerca de 15% dos adultos usam sites de namoro online na Internet, e está crescendo à medida que o estigma diminui e eles veem seus amigos obtendo resultados.

Devido à quantidade de dinheiro envolvida, há um excesso de “marketing” acontecendo, o que é responsável pela maior parte do aumento da popularidade.

 

5 — Você pode pesquisar o perfil da pessoa antes de fazer contato

perfil social online

Dependendo de quais aplicativos você usa, normalmente você pode pesquisar pessoas antes mesmo de conhecê-las, teoricamente aumentando assim suas oportunidades de encontrar o tipo certo de parceiro.

Muitas pessoas pensam que namorar online não é seguro, certamente, esse é um tema bastante polêmico.

Mas será que não é perigoso também encontrar pessoas em bares ou mesmo no supermercado e depois sair com elas?

Por isso, fazer uma pesquisa online sobre o perfil da pessoa antes de se encontrar pode ajudar a aliviar os medos e evitar perdas de tempo.

6 — É conveniente

Depois de um longo dia de trabalho, procurar datas em um aplicativo é muito mais conveniente do que ter que se arrumar para ir a uma “boate” ou eventos planejados para solteiros.

Além disso, se você fizer isso direito, for honesto, saber quem você é e o que quer, será muito mais conveniente e eficiente do que o namoro típico e tradicional.

7 — As pessoas também se casam

casamento em brasilia

Segundo a Kapitall Wire, cerca de 5% dos casados ​​ou parceiros de longa data dizem que se conheceram através da “internet” em sites de classificados adultos ou de namoro virtual.

Cerca de 12% encontram-se em bares. Pensa-se que o número de pessoas que encontram parceiros de vida ‘online’ aumentará à medida que a tecnologia melhora.

Considerações finais

As pessoas que passam mais tempo navegando pela Internet são mais propensos a usar aplicativos de namoro ou sites de acompanhantes na internet.

Além disso, provavelmente eles cresceram com a tecnologia e não têm medo dela.

Deixe um comentário